Notícias

Meia vai do céu ao inferno no Santos em menos de 6 meses

O Santos não vive um bom momento. Com uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda precisa lidar com a limitação financeira e a frustração de algumas contratações erradas para a temporada de 2024.

Um grande exemplo disso foi a contratação do meia Nonato. O atleta de 26 anos de idade chegou ao clube por empréstimo no meio do ano passado e assinou um contrato em definitivo com o Santos no início da atual temporada.

Mas as coisas não deram muito certo e agora em menos de seis meses, Nonato deve ser negociado na próxima janela de transferências em julho deste ano. O atleta está fora dos planos do treinador Fábio Carille e inclusive treina separado do elenco principal do Santos.

Nonato no Santos

Nonato foi emprestado pelo Ludogorets, da Bulgária, até julho de 2024 para o Santos no meio do ano passado. Apesar da queda do Peixe para a Série B do Brasileirão, Nonato foi bem avaliado pelo Santos e acabou sendo contratado no início da temporada de 2024.

A equipe do Santos cedeu à equipe búlgara o centroavante Rwan Seco de forma definitiva e deixou o Ludogorets com um crédito de 500 mil euros (R$ 2,8 milhões aproximadamente) até o fim de 2026 para poder ter Nonato de forma definitiva.

Mas desde a chegada de Fábio Carille no comando técnico do Peixe, Nonato tem perdido cada vez mais espaço no elenco principal. Mesmo aceitando a redução salarial para ficar no Santos, Nonato foi deixado de lado pelo atual técnico e agora segue como opção de negociação.

A saída de Nonato faz parte do planejamento do clube santista quanto ao processo de reformulação do elenco. O presidente Marcelo Teixeira já havia avisado que haveria a possibilidade de negociar alguns jogadores para que pudesse contratar novos ainda nesta temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo