Notícias

Santos decide demitir Cazares após falta de adaptação do equatoriano

A diretoria do Santos parece estar disposta a seguir movimentando as peças do seu atual elenco para melhorar o desempenho dentro de campo e ajudar o sistema financeiro do clube. Cazares deixará o Santos após falta de adaptação do time, conforme afirmado pelo presidente do Santos.

Na noite da última segunda-feira (10), Marcelo Teixeira afirmou que o meio campista Nonato não permanecerá no clube da Vila Belmiro e será emprestado a um time do Japão assim que a próxima janela de transferências se abrir. Já o equatoriano Cazares não terá seu contrato renovado ao final desta temporada.

Comprado do Ludogorets, da Bulgária, no início de 2024, Nonato acabou não correspondendo as expectativas geradas sobre ele no Santos. O meia realizou apenas oito jogos em 2024 com 249 minutos em campo sem dar uma assistência sequer dentro de campo. Nonato acabou não agradando ao treinador Fábio Carille e entrou na lista dos não aproveitados.

O contrato entre Nonato e o Santos vai até o final de 2026. O meia chegou ao clube no meio do ano passado por empréstimo e acabou sendo comprado no início deste ano após uma negociação envolvendo Rwan Seco. O clube japonês que será o destino de Nonato ainda não foi divulgado.

Já Cazares chegou ao clube no início da atual temporada e logo não agradou a torcida santista. Apesar de ter sido um desejo da comissão técnica comandada por Fábio Carille, o meia acabou não agradando ao treinador dentro de campo marcando apenas um gol em 14 jogos.

Com contrato firmado com o clube da Vila Belmiro por uma temporada, o presidente do Santos afirmou que não renovará com Cazares no final deste ano e que se houver a possibilidade de negociação no meio do ano com a abertura da nova janela de transferências da FIFA, não hesitará em negociá-lo.

Santos do Brasileirão

O Santos não vem nada bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o seu pior desempenho desde o início do campeonato, o Peixe amarga em três derrotas consecutivas e agora espera novamente reverter a situação na próxima sexta-feira (14), diante da equipe do Operário, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo acontece às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo