Fim de uma era: Carille tem demissão solicitada no Santos
O início do Santos na Série B foi arrasador, o Peixe venceu os três primeiros jogos e mostrou que era o favorito ao título e ao acesso, porém, a fase piorou e em nove partidas, o Peixe perdeu quatro. Atualmente dentro do G-4, o Alvinegro Praiano pode acabar caindo para a sexta posição, já que Operário e Mirassol ainda jogam.
Carille não é mais unanimidade dentro da torcida do Santos e muitos torcedores estão solicitando a demissão do treinador. O tećnico santista não conseguiu explicar o motivo da má fase, mas salientou o que pode fazer para seu time melhorar:
“É treinar mais, uma atenção maior dos atletas dentro de campo. Times estão jogando na transição contra nós e não estamos tendo sabedoria para parar a jogada quando tem que parar, ter segurança nesse primeiro terço, que quando perde está muito perto do nosso gol. É isso. Ir para campo, trabalhar e treinar. Não vejo outra maneira para voltarmos a ter essa consistência defensiva”, disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota para o Novorizontino.
Carille teve proposta
Hoje ameaçado, Fábio Carille já esteve na mira do Vasco da Gama, porém, o treinador optou por permanecer no Santos. À época o treinador disse:
“Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025”, comentou.
O próximo desafio do Santos será contra o Operário, pela décima rodada da Série B. Uma nova derrota santista pode significar o fim da linha de Carille no Peixe.