Carille respira aliviado com volta de xodó da torcida ao Santos
O Santos começou a temporada com muitas contratações, porém, uma delas chamou a atenção assim que o Peixe estreou, o lateral João Schmidt. O jogador estava no futebol japonês e foi uma indicação do técnico Fábio Carille, o atleta aceitou a proposta do Santos e chegou de forma gratuita.
João chegaria para ser reserva do venezuelano Tomás Rincón, mas conquistou a vaga após o experiente atleta começar a temporada machucado. Após se destacar, o atleta atuou em todas as partidas do ano, até que sofreu uma entorse no tornozelo e perdeu os jogos contra o América Mineiro e contra o Botafogo-SP, por coincidência, o Peixe foi derrotado em ambas as partidas.
Para a partida de hoje (07), contra o Novorizontino, Fábio Carille terá a volta do camisa 5 santista. Com o retorno de João, o Peixe terá de volta o meio-campo com Diego Pituca e Giuliano, time que vinha sendo escalado por Carille durante as primeiras rodadas da Série B.
Confira a escalação provável
Além de João Schmidt, o Santos deve ter o retorno do lateral Aderlan, que irá substituir JP Chermont, convocado para a seleção brasileira sub-20. De acordo com o GE, o Peixe deve entrar em campo com: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Rómulo Otero.
Do outro lado, o técnico Eduardo Baptista tem uma dúvida no ataque, ainda de acordo com o GE, Eduardo deve escalar o Tigre com três zagueiros, o time deve ir a campo com: Jordi; Luisão, César Martins e Rafael Donato; Rodrigo Soares, Geovane, Marlon e Reverson; Paulo Vitor, Lucca e Neto Pessoa (Fabrício Daniel).
O Santos nunca venceu no estádio Jorge de Biasi, desde que foi inaugurado em 2010 foram três partidas, duas derrotas e um empate, mais um tabu que deverá ser quebrado pelo time de Carille.