Notícias

Reus está chegando na América para defender camisa branca

Um dos casamentos mais famosos do futebol atual era o de Marco Reus com o Borussia Dortmund, o camisa 11 é ídolo do Signal Iduna Park e deixou o seu nome marcado na história do clube alemão. Com diversas propostas recusadas de grandes clubes da Europa, Reus demonstrou lealdade ao seu clube e escolheu ficar no seu time de coração.

Ao final da temporada de 2024, o Dortmund sinalizou a Reus que não tinha a intenção de renovar o contrato do ídolo, mesmo com a vontade de Reus de permanecer. Sem a renovação, Reus atuou pela última vez com a camisa amarela na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, a equipe alemã acabou derrotada por 2 a 0 e os merengues levantaram a taça pela 15ª vez em sua história.

O destino de Reus era uma incógnita, porém, foi revelado que o clube que o meia jogará será o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O time da MLS já teve grandes nomes em sua história, como o inglês David Beckham, agora Reus irá rivalizar com outros craques, como Lionel Messi e Luís Suárez, atletas do Inter Miami.

O dinheiro fala mais alto

Os times da MLS costumam contratar atletas em fim de carreira, com um futebol menos competitivo, os estadunidenses tentam atrair os craques com altos salários e uma boa qualidade de vida. Fato parecido acontece na Arábia Saudita, os times árabes estão com um investimento astronômico, nos últimos meses, nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Ngolo Kanté e Neymar Júnior, foram contratados e estão atuando.

Neymar foi a principal contratação do Al Hilal, porém, o camisa 10 da seleção brasileira, se lesionou gravemente e pouco atuou. Há apurações que dizem que Neymar quer reforçar o Santos na temporada de 2025, porém o próprio jogador revelou que não há nada concreto.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo