Fagner e Paulinho podem desembarcar na baixada para assinar com o Santos
Um grande movimento no mercado da bola pode acontecer nos próximos dias e Fagner e Paulinho têm a possibilidade de desembarcar na Baixada Santista e assinar com o Peixe. Com o Corinthians dispensando seus jogadores mais “tradicionais”, as portas do Santos podem se abrir para os mesmos.
Cássio deixou o Corinthians após doze anos e assinou contrato com o Cruzeiro, de Minas Gerais. Após sua saída, Paulinho também se despediu do time rival do Santos e agora segue livre no mercado para negociar com qualquer clube, sem custos.
Antes disso, Giuliano e Gil deixaram o Corinthians no ano passado, sendo o último, um dos principais nomes do rival do Peixe durante sua passagem. A situação sobre a saída de seus colegas de longa data dentro do Corinthians, fazem com que Fagner repense sobre seu futuro no time paulista.
Aos 34 anos de idade, Fagner tinha uma ideia inicial de provar que estava apto para renovar seu contrato com o Corinthians, mas agora, vendo todos os seus velhos amigos deixando o clube, o lateral entende que talvez seja hora de respirar novos ares.
Fagner tem mercado tanto na Série A do Brasileirão quanto no exterior. Isso dificultaria sua ida para o Santos que atualmente joga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas a amizade de Fagner com Giuliano e Gil podem fazer com que ele e Paulinho repensem caso uma proposta seja oficialmente enviada pelo Santos.
O alto salário de Fagner no Corinthians também é uma entrave para o Santos. Além disso, o treinador português António Oliveira é um grande incentivador da permanência do atleta no Corinthians. Fagner atualmente está em sua 13ª temporada no Corinthians.
Santos no Mercado da Bola
Apesar de uma situação financeira atual bem diferente da dos últimos anos, o Santos pretende reforçar seu elenco ainda nesta temporada. Com a lesão grave do goleiro João Paulo, a diretoria santista trabalha para encontrar um novo arqueiro no mercado e Hugo Souza que pertence ao Flamengo, é o nome mais forte no momento.
Além do gol, o Santos também planeja contratar pelo menos mais um zagueiro e algumas especulações apontaram que o time da Vila Belmiro estaria interessado em Hygor Rabello, atualmente no Atlético Mineiro. Apesar disso, o clube mineiro parece não ter a pretensão de negociá-lo. Outro setor que talvez seja reforçado seja o ataque já que o clube vive uma grande crescente no departamento médico.