Notícias

Veja 3 motivos para acreditar na contratação de Paulinho pelo Santos

O Corinthians já anunciou oficialmente a saída de Paulinho após um longo período de parceria entre o clube e o atleta. O jogador se despediu da torcida rival no duelo diante do Racing, do Uruguai, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O jogador de 35 anos de idade não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Corinthians e agora está livre no mercado para novas oportunidades em outras equipes. “Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou”, afirmou Paulinho sobre sua saída do Corinthians.

Pelo Corinthians, Paulinho conquistou quatro títulos, sendo um Campeonato Brasileiro em 2011, uma Conmebol Libertadores em 2012, um Mundial de Clubes em 2012 e um Campeonato Paulista em 2013. Ao todo, Paulinho somou 219 partidas e 40 gols.

Agora livre no mercado, existem três motivos para a torcida santista acreditar que Paulinho pode ser o novo reforço do Santos ainda nesta temporada:

1 – A amizade de Paulinho com Gil e Giuliano, atletas do Santos vindos do Corinthians;
2 – Paulinho está livre de contrato após encerrar vínculo com o Corinthians;
3 – O salário de Paulinho não deve ser tão alto, visto que já está em fim de carreira e isso pode ser favorável para o Santos que tem um teto salarial de menos de R$ 400 mil.

Até o momento, nenhuma proposta oficial foi enviada e Paulinho segue livre no mercado da bola. Com a janela de transferências da FIFA à abrir no próximo dia 3 de julho, muitas movimentações entre os clubes devem acontecer até lá. Mas seu amor declarado pelo Corinthians pode ser um empecilho para sua chegada na Vila Belmiro.

“Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, afirmou Paulinho em sua despedida do Corinthians.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo