Neymar contratou amigo de Robinho para trabalhar em seu Instituto
Na última semana, Neymar realizou o 4º evento de leilão do instituto que leva seu nome, em São Paulo. Com a presença de muitos famosos, o leilão foi um sucesso a arrecadou mais que o dobro do valor conseguido na última edição do evento.
Um fato no evento chamou a atenção de alguns que estavam presentes. Fabio Galan, amigo de Robinho e um dos envolvidos na investigação italiana do estupro que levou Robinho à prisão, estava presente no leilão e como funcionário do Instituto Neymar Júnior.
Galan trabalha no instituto desde 2015, dois anos depois do crime de estupro que condenou o ex-jogador Robinho à 13 anos de prisão, na Itália. Além disso, o amigo de Robinho é professor de educação física pela Prefeitura de São Vicente desde 2013. Há nove anos, ele se divide entre a prefeitura e o instituto do craque Neymar.
Na denúncia feita pelo Ministério Público da Itália, é informado que “Galan, Falco, Rudney e Clayton, depois de presenciarem o ocorrido, abusaram da mesma forma da vítima, obrigando-a a praticar relações sexuais orais e vaginais”. A vítima apontou ainda que Galan tentou beijá-la, tendo uma relação oral com Galan e Rudney. O instituto Neymar Júnior emitiu uma nota sobre o funcionário alegando que nunca recebeu qualquer comunicado do envolvimento, de qualquer espécie, do seu colaborador com o caso citado.
“O Sr. Fábio Galan é nosso colaborador desde o início das nossas atividades em 2015. O Instituto Projeto Neymar Júnior nunca foi comunicado do envolvimento, de qualquer espécie, do seu colaborar com o caso citado. Preservamos os direitos e privacidade de todos. Como não fomos comunicados de qualquer procedimento, respeitamos o devido processo legal e a presunção de inocência, direito fundamental de todo cidadão. Ficamos à disposição.”, enviou o Instituto Neymar em nota sobre o funcionário.