Notícias

Quem deve ser titular? Veja números de Morelos, Bigode e Furch pelo Santos em 2024

O início da temporada do Santos foi de reformulação, muitos atletas deixaram a equipe e um deles foi o centroavante Marcos Leonardo. Apesar de ser um pouco polêmico, o Menino da Vila era o dono da camisa 9 e titular indiscutível, com a sua saída, a posição ficou vaga e Julio Furch, Alfredo Morelos e Willian Bigode brigam pela vaga no time titular.

O favorito para assumir a posição era o argentino Julio Furch, o jogador fez uma boa temporada em 2023 e conseguiu deixar uma boa impressão, mas acabou se lesionando e abriu espaço para que Alfredo Morelos ganhasse chances. Com o maior salário do elenco, o colombiano tinha status de titular, mas se mostrou um pouco fora de forma e vive relação conturbada com a torcida, corre por fora o atacante Willian Bigode, que ficou machucado durante um longo período e vem sendo titular na ausência de Furch e má fase de Morelos.

Apesar da competição pela posição, os números dos atletas são parecidos. Furch atuou em 15 partidas, oito como titular, com quatro gols marcados, já Morelos jogou 16 jogos, metade deles como titular e também marcou quatro gols, além de uma assistência, enquanto Bigode tem os mesmos 16 jogos de Morelos, oito deles entre os 11 iniciais, com o mesmo número de gols do colombiano e do argentino.

O favorito

Apesar de terem números parecidos, Julio Furch parece ser o favorito de Fábio Carille, o jogador vinha sendo titular antes de se lesionar e jogou a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Oficialmente o camisa 9, já que a numeração do clube foi fixada, o ‘Imperador’ trabalha para ficar saudável e voltar ao time titular.

Por outro lado, Morelos e Bigode tentam aproveitar a ausência do jogador para colocar uma pulga atrás da orelha de Carille. Bigode marcou na goleada contra o Brusque, na Vila Belmiro, mas teve atuações ruins contra América e Botafogo-SP, Morelos, porém, não saiu do banco no último jogo e vê a sua situação se complicar.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo