Atacante de rival do Santos comemora derrota do Peixe na Série B
O Santos perdeu pela segunda vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, na última rodada, pelo até então lanterna da competição. Agora o Peixe tem que ir em busca de recuperar o prejuízo causado já que a situação rebaixou o clube para a terceira colocação na tabela de classificação.
A derrota do Santos diante do Botafogo-SP foi bastante comemorada pela equipe do Goiás que segue na liderança do torneio com 17 pontos. O atacante Welliton, do clube esmeraldino, comemorou mas pontuou que a situação também serve de alerta para a equipe do Goiás.
“Temos que ficar ligados o tempo todo. Sabemos que a Série B é um campeonato muito competitivo. Se pegarmos tanto o último como o segundo ou terceiro colocados, sabemos que eles podem fazer frente com a gente. Podemos perder. Então, é sempre estar focado para não tropeçar nesses jogos assim”, afirmou o atleta.
Agora o Santos se prepara para o seu próximo desafio e terá que saber lidar com as críticas vindas da torcida que tem apoiado até aqui mas começa a se incomodar com a atuação abaixo do esperado do elenco. Na grande maioria das vezes, o Peixe não demonstra um bom futebol no início das partidas e após tomar sustos acaba reagindo e convertendo o placar a seu favor. Porém, nem sempre dá certo.
Além da torcida, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, solicitou ao treinador Fábio Carille que os Meninos da Vila fossem mais utilizados e ganhassem minutagem no elenco principal do Santos, já que o clube tem um financeiro reduzido para este ano e não tem perspectivas de trazer grandes nomes para o elenco nesta temporada.
O Santos agora se prepara para encarar o Novorizontino na próxima sexta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), no interior de São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Considerado um dos favoritos ao acesso no final do ano, o adversário do Peixe vive um momento de oscilação na competição e o Santos espera voltar a vencer e seguir disputando a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.