Destaque do Santos ficará no banco de reservas contra a Ponte Preta
O Santos entrará em campo hoje (25) pela segunda vez na temporada, a equipe do treinador Fábio Carille enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, na Vila Belmiro. O Peixe estreou na competição estadual com uma vitória de 1 a 0 para cima do Botafogo-SP, fora de casa, com sete reforços no time titular, a equipe suportou a pressão da equipe da casa e saiu com os três pontos.
Na partida de logo mais, Carille deve manter o time que venceu a equipe do interior paulista no jogo anterior, de acordo com o ‘Lance!’, o Santos deve entrar em campo com: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
Um dos destaques e autor do gol da vitória, Rómulo Otero, deve começar a partida no banco de reservas, o venezuelano viajou aos Estados Unidos para acompanhar o nascimento de seus filhos e perdeu dois treinamentos.
A Ponte Preta estreou com um empate contra o Mirassol, ainda segundo o portal Lance!, a Macaca deve ir a campo com: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquín, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Felipinho, Léo Naldi, e Amaral; Élvis, Renato e Iago Dias.
Santos vive jejum
O Santos não vence os dois primeiros jogos do Campeonato Paulista desde 2020, quando venceu o Guarani e a Inter de Limeira, na ocasião, o Alvinegro Praiano foi eliminado pela própria Ponte Preta no mata-mata do estadual. A partida foi realizada na Vila Belmiro e o Peixe perdeu o confronto por 3 a 1.
A temporada de 2020 também foi a última que o Santos alcançou a segunda fase do Paulistão, durante todo o mandato do ex-presidente Andrés Rueda, o clube não passou da fase de grupos, além disso, ficou a um jogo de ser rebaixado em duas oportunidades, mas conseguiu se salvar.