Carille não perde tempo e detona a dupla Morelos e Patrick
O Santos perdeu na noite da última segunda-feira (3) para a equipe do Botafogo-SP que até então era a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 1, o Peixe foi superado no estádio do Café, em Londrina, Paraná e soma sua segunda derrota consecutiva na competição pela primeira vez.
O placar da partida chegou aos 2 a 0 para os visitantes que fez com que o time do Peixe partisse para o “desespero” na tentativa de virar o jogo. Apesar da derrota, o treinador Fábio Carille fez apenas três substituições, abrindo mão de mais duas que teria disponível na partida.
“A gente estava respondendo, criando, chegando na área deles, não consegui ver uma substituição ali junto com os meus auxiliares, por isso não fiz mudanças”, afirmou Fábio Carille após ser questionado sobre a não utilização de todas as substituições.
Fábio Carille também justificou o porquê não ter substituído Willian Bigode. Segundo o treinador, o atleta estava “incomodando” dentro de campo ao lado de Giuliano. O treinador explicou sua ideia de manter apenas três substituições mesmo perdendo no placar dentro de campo.
“A gente substitui quando algum jogador não está bem. O Otero estava criando, o Willian incomodando, finalizando, chegando junto com o Giuliano, foi por conta disso. Então as mudanças foram para que a gente potencializasse, preocupado com o cartão do Chermont e do Rincón. E potencializar, acho que a gente potencializou, ascendeu no jogo. Jogamos mais dentro do campo do Botafogo, mas infelizmente não convertemos em gols”, finalizou o treinador.
Agora, o Santos só pensa na virada de chave e já deve iniciar os preparativos para o próximo desafio fora de casa diante da equipe do Novorizontino, no interior de São Paulo. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília) e o Peixe espera poder voltar a vencer na competição.