Rival do Santos se afunda em crise e técnico português deve ser demitido
O Santos vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro apesar de ter perdido a última rodada para o América Mineiro por 2 a 1. Caso vença o Botafogo-SP nesta segunda-feira (3), o Peixe deve retomar a liderança do campeonato e seguir sendo o favorito ao título do torneio.
Por outro lado, o rival do Santos não vive o mesmo momento e o treinador português deve ser demitido a qualquer momento. Há nove jogos sem vencer, o Botafogo-SP vive uma pressão dentro da Série B do Brasileiro sendo o lanterna do torneio. Em sete rodadas, a equipe ainda não venceu e sua última vitória foi em março pela Copa do Brasil, diante do Anápolis.
Pela Série B do Brasileirão, o Botafogo-SP empatou com América Mineiro, Paysandu, Mirassol e Chapecoense, sendo derrotado por Guarani, Goiás e Novorizontino. Pela Copa do Brasil, foram dois jogos contra o Palmeiras, onde empataram um e a equipe Alviverde venceu o outro.
O Botafogo-SP também não marca gols há seis partidas. Diante do Santos, a equipe terá mais uma difícil missão e o resultado negativo pode resultar na demissão do treinador português Paulo Gomes. Os resultados ruins fizeram com que a principal torcida organizada da equipe se encontrasse com os atletas após um treino na última quinta-feira (30) realizando um protesto pacífico onde pediram mais comprometimento da equipe dentro da competição.
A partida entre Santos e Botafogo-SP acontecerá nesta segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, Paraná, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo-SP vive o medo do rebaixamento, o Santos pode retomar a liderança da competição caso vença.
Em 2024, Santos e Botafogo-SP se encontraram em suas estreias na temporada. Na época, a partida aconteceu em Ribeirão Preto e o Santos venceu a equipe adversária por 1 a 0, com gol marcado por Otero.