Ex-jogador da Roma mete a colher em negociação do Santos e cita goleiro da seleção italiana
O gol do Santos é assunto há muito tempo entre a torcida e a diretoria do clube, o goleiro João Paulo nunca foi unanimidade e a lesão do atleta abriu um espaço no time titular do Peixe. O garoto Gabriel Brazão deve ser o substituto de João Paulo no gol, o jogador pertencia à Inter de Milão e chegou ao clube justamente com a missão de ser o reserva imediato do camisa 1 santista.
O ex-goleiro Júlio Sérgio viveu momento parecido no Santos em 2002, o jogador era reserva de Fábio Costa e teve que substituir o jogador após a lesão do arqueiro. Sobre a tarefa de Brazão, Julio Sérgio opinou:
“Só podemos analisar depois que ele jogar. Temos vários exemplos de jogadores que não brilham aqui, mas brilham lá. Van der Sar não foi bem na Juventus, mas ganhou tudo no Manchester United. Cabe ao Gabriel Brazão aproveitar a oportunidade. Diferentemente de mim, ele tem altura, currículo e experiência. Mesmo não atuando regularmente na Europa, ele treinou com os melhores, em alto nível. A Série B da Itália é diferente do Brasil. Se continuar fazendo o trabalho bem feito, vai crescer”, garantiu o ex-jogador.
Santos deve contratar mais um goleiro?
Julio Sérgio teve a difícil tarefa de substituir o goleiro Fábio Costa, o jogador foi titular durante o período de recuperação do atleta, o presidente do Santos também era Marcelo Teixeira. A atual diretoria do clube está de olho no mercado e pode acabar contratando mais um arqueiro, fato que não ocorreu em 2002.
“O Santos é um time grande e quanto mais opções melhor. Na Roma, por exemplo, o titular era o Doni, que estava na Seleção Brasileira, o Curci, reserva na seleção da Itália, e o Lobont, goleiro da seleção da Romênia. Eu era o quarto. Então, todos eles me faziam estar sempre em alto nível. E ninguém assina contrato para ser titular. Então, não cabe a mim decidir se o Santos deve contratar ou não”, opinou Julio.