Deixou o Santos pela porta dos fundos e agora vai jogar no Everton
Uma das maiores polêmicas da história do futebol brasileiro foi o escândalo com casas de apostas, diversos jogadores acabaram pegos e até mesmo atletas de clubes da Série A estavam envolvidos. O Santos viu um de seus melhores zagueiros do elenco acabar suspenso do futebol por meses.
Eduardo Bauermann se destacou pelo América Mineiro e foi contratado pelo Santos, o atleta rapidamente ganhou espaço na equipe do Peixe e se tornou titular indiscutível. Com o vazamento do escândalo, Bauermann foi afastado do clube e negociado com uma equipe do futebol turco, porém, não chegou a ter sequência e agora fechou com um novo clube.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, Bauermann será reforço do Everton, do Chile.
“O zagueiro Eduardo Bauermann é o novo reforço do Everton. Ele tem 28 anos e seu último clube foi o Santos. Nas próximas horas ele chegará ao Chile para fazer exame médico e assinar contrato”, escreveu em seu X (antigo Twitter).
Mudanças na zaga
Com a saída de Eduardo Bauermann, o zagueiro Joaquim ganhou espaço no time do Santos, o jogador se tornou peça fundamental na equipe e agora é desejado por diversos clubes, seja do futebol brasileiro ou do futebol europeu. A equipe que chegou mais perto de contratar o jogador foi o Botafogo, John Textor fez uma proposta de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54 milhões na cotação atual, porém, a oferta foi recusada pelo Santos.
A saída de Joaquim já é esperada pela torcida e pela diretoria santista, um dos possíveis substitutos do atleta era João Basso, mas o defensor também deve ser vendido, dessa vez para o Estoril Praia, de Portugal. Dessa forma, o possível substituto pode ser o Menino da Vila Jair Cunha, o jogador teve o seu contrato renovado nos últimos meses e vem ganhando chances no sub-20 do Peixe para recuperar ritmo de jogo.