Foi chutado do Santos e agora está na mira de clubes mexicanos e brasileiros
O Santos tem ao todo 24 jogadores emprestados ao redor do mundo. A grande quantidade se dá também pelo rebaixamento inédito do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro que fez com que os cofres alvinegros ficassem mais enxutos.
Um dos nomes emprestados é o de Lucas Braga que após não ter uma boa sequência no Santos, foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão. O atacante de 27 anos de idade tem opção de compra junto ao time japonês avaliada em 2 milhões de dólares.
Apesar de ter sido deixado de lado pelo Peixe, Lucas Braga parece ter chamado a atenção de diversos clubes, principalmente no Brasil e México. O jogador está emprestado ao Shimizu S-Pulse, que tem preferência na aquisição do atleta. Conforme o contrato, a equipe japonesa pode adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2 milhões, que convertido para a moeda nacional, pode chegar na casa dos R$ 10,32 milhões.
O Santos aguarda um posicionamento a equipe do Shimizu S-Pulse, do Japão quanto a aquisição definitiva do atleta. Caso não desejem comprar Lucas Braga, o Santos avaliará todas as propostas que forem colocadas à mesa sobre o atacante. O contrato de empréstimo de Lucas no Japão vai até dezembro de 2024 e seu vínculo com o clube da Vila Belmiro vai até abril de 2026.
Lucas Braga está no Japão desde o início de 2024 e disputou 16 partidas até aqui com a camisa do Shimizu S-Pulse, somando 1.048 minutos em campo, pela J2 League, segunda divisão do futebol japonês. Até aqui, são quatro gols marcados pelo atacante que tem atuado como um meia mais voltado para a direita, ficando um pouco mais distante do gol.
Lucas Braga pertence ao Santos desde 2019. De lá pra cá, já passou por três empréstimos, sendo uma vez para o Cuiabá na segunda divisão do Brasileirão e para a Inter de Limeira. Em 2024, o Santos decidiu emprestar o atleta ao Shimizu S-Pulse, do Japão.