Notícias

Craque deixa o Santos e assina com o Portland Timbers, da MLS

O Santos deixou escapar e craque assinou com Portland Timbers, clube da MLS, nos Estados Unidos. Dispensado no início deste ano, o anúncio da contratação do profissional foi feito pelo clube da Major League Soccer no último final de semana.

O ex-analista de mercado do Santos, Caio Nascimento, foi dispensado do Peixe no início de 2024. Ele havia sido contratado em fevereiro de 2022 após a saída de Felipe Tricate. Após a troca de presidentes, Caio acabou deixando a Vila Belmiro depois que Marcelo Teixeira assumiu o comando do clube.

“Muito feliz e motivado para começar a trabalhar como scout internacional de uma das equipes mais tradicionais da MLS, o Portland Timbers. Agradeço a confiança do staff técnico e dos demais integrantes dessa equipe fascinante. Em pouco minutos você percebe como Portand é, de fato, a Cidade do Futebol nos EUA. LET’S GO TIMBERS”, escreveu Caio Nascimento sobre sua chegada a MLS.

Desde que Caio Nascimento foi dispensado, o Santos segue sem uma equipe de mercado. Atualmente o Santos conta apenas com uma equipe de analistas de desempenho, formada por Raphael Barletta, Gabriel Soares e Julio Resende e Dênis Faria Lupp, que faz parte da comissão técnica de Fábio Carille.

Santos no Brasileirão

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, Paraná, diante da equipe do Botafogo-SP, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube da Vila vendeu o mando de campo para outro estádio afim de aproximar cada vez mais os torcedores santistas que residem em locais fora de São Paulo, ao clube do Rei Pelé. A partida acontecerá com 80% da capacidade do estádio em relação a público já que o Santos segue em punição pelo STJD e não poderá conceder o espaço voltado para as torcidas organizadas do clube em três jogos como mandante.

Este será o primeiro após o Santos cumprir dois jogos de portões fechados. O terceiro acabou sendo liberado pelo STJD para que a renda fosse destinada exclusivamente aos moradores do Rio Grande do Sul que foram afetados pelas fortes chuvas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo