Ídolo do Corinthians quebra o silêncio e revela ser torcedor do Santos
O Santos é um dos times mais populares do Brasil e do mundo, o clube já teve uma das maiores torcidas do país, Vampeta, ídolo do Corinthians, revelou em um podcast que era santista quando era criança:
“Eu sou baiano, né? Eu comecei a carreira no Vitória, eu torci para o Santos, virei corintiano depois que fui jogar no Corinthians. Meu time em São Paulo era o Santos. Por causa do Pelé, né? […] Na escola, no final de ano, todo mundo tinha uma camisa branca, um short branco, uma meia branca. Então, a gente desenhava o escudo, de caneta, tudo por causa do Santos. Acho que todo mundo já torceu para o Santos”, disse Vampeta.
Vampeta foi um dos maiores nomes da história de um dos rivais do Peixe, o Corinthians. O volante foi campeão o mundial com o Brasil em 2002 e ficou eternizado com as cambalhotas no Planalto, o atleta sempre foi conhecido por ser divertido e é sempre figurinha carimbada entre os convidados de podcasts de futebol.
Freguês?
Vampeta esteve em campo em uma das maiores conquistas do Santos, porém, atuando do outro lado. Em 2002 o Peixe vivia uma seca de títulos e derrotou o Corinthians que contava com grandes nomes, como o próprio Vampeta. No jogo de ida, com o mando de campo, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0, com gols de Alberto e Renato. Já no jogo de volta, o Santos superou os corintianos por 3 a 2 com gols de Robinho, Elano e Léo, conquistando seu sétimo título brasileiro.
Vampeta nunca atuou pelo Santos, o jogador já teve passagens pela Europa, no Brasil atuou por clubes como Vitória, onde foi revelado, Flamengo, Goiás e Corinthians. Fora do país o volante atuou no PSV, VVV-Venlo, Inter de Milão, PSG e Kuwait SC.