Polêmica! Craque Neto fala abobrinha e enfurece a torcida do Santos
Uma das maiores polêmicas do fim de semana foi o primeiro gol do América Mineiro contra o Santos, João Paulo estava com a bola dominada e se lesionou no lance, Renato Marques aproveitou e marcou o primeiro gol americano na partida. O lance gerou revolta dos jogadores e torcedores do Santos, já que o atacante do Coelho não demonstrou Fair Play e marcou com o atleta santista lesionado.
Muitos membros da imprensa criticaram a atitude de Renato Marques, porém, Craque Neto, apresentador dos Donos da Bola, na Band, saiu em defesa de Renato e revelou que também faria o gol se estivesse jogando.
“Julgar o menino em um momento desse é muito difícil. Vou falar, eu faria o gol também. Não vou ficar em cima do muro não. Não teve nada de irregular na jogada. O João Paulo errou, a contusão dele é em um segundo lance. Se essa bola sobra pra mim, eu meto para o gol. Não vou ficar em cima do muro também não. Você está ali, no calor do lance, qual o seu objetivo? Fazer gol. Aí você vê o goleiro errando primeiro, eu também faria o gol. De repente ele nem viu o goleiro machucando”, disse o ex-jogador.
Opiniões diferentes
Se Neto ficou do lado do atacante do América Mineiro, o mesmo não se pode dizer de outros jornalistas. O também ex-jogador Alex, foi duro nas críticas e culpou toda a equipe do Coelho:
O América-MG tinha que ter vergonha de terminar o jogo ganhando. Toda a briga no final era esperada pela falta do fair play, do respeito e até do caráter que aconteceu no jogo. Não tem clima para discutir o jogo a partir de uma situação dessa. O América não tem nada que comemorar. Pra mim é um resultado sujo, foi desnecessário”, disse Alex.