Santos monta megaoperação com patrocinadora de Neymar para trazer atacante de volta ao clube
A diretoria do Santos está planejando trocar a fornecedora de materiais esportivos, pelo menos é o que diz a apuração do portal Sports MKT. Segundo o site, o Peixe negocia com a Puma para que a fornecedora alemã confeccione os próximos uniformes do clube.
Após a divulgação da possível negociação, muitos torcedores do Santos especularam que a operação entre o clube e a fornecedora visa a contratação de Neymar Júnior para a próxima temporada, já que o camisa 10 da seleção brasileira é patrocinado pela Puma, a empresa também chegou a patrocinar Pelé e tem uma ligação com os Meninos da Vila.
Caso Neymar volte ao clube, ter o jogador usando as chuteiras e o uniforme da Puma pode ser uma grande jogada de marketing por parte da empresa alemã. Atualmente o uniforme do Santos é confeccionado pela Umbro, a fornecedora inglesa esteve presente em diversos títulos emblemáticos da história do clube, como os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004.
Umbro causa polêmica
As últimas camisas do Peixe dividiram opiniões dentro da torcida santista, enquanto alguns torcedores aprovaram o novo manto, outros acharam que a Umbro fez ‘mais do mesmo’. A camisa branca possui pequenos detalhes abaixo da manga, já a listrada tem desenhos da Vila Belmiro na faixa preta.
O último lançamento da Umbro com o Santos acabou dividindo opiniões, porém, um fato que a torcida concordou foi o preço. As camisas estão sendo comercializados por R$ 349,99 na versão torcedor e R$ 399,99 na versão de jogador, os valores foram considerados altos pela torcida, mas segue o padrão que vem sendo imposto pela Umbro nos últimos lançamentos do clube.
2024 é o último ano de contrato do Peixe com a fornecedora inglesa, há indícios que o Alvinegro Praiano mudará de fornecedor. Algumas empresas já demonstraram interesse, além da Puma, a Volt e outras duas fornecedoras italianas querem estampar a camisa santista.