Notícias

Menino da Vila revela que foi perseguido no São Paulo por ser santista

O Santos é conhecido mundialmente por revelar grandes craques no futebol. Muitos deles acabam deixando o Santos depois de um tempo para atuar em clubes da Europa ou outros brasileiros, devido seu crescimento e atuação dentro de campo.

Uma das revelações do Santos é Neilton que teve grande destaque nas categorias de base do Santos. Em 2012, foi campeão do Paulista Sub-20, e em 2013 se destacou principalmente pela Copa São Paulo, pelas semifinais da competição contra o Palmeiras

Neilton acabou deixando o Santos em maio de 2014 e foi para a equipe do Cruzeiro mas acabou não rendendo o esperado e foi emprestado ao Botafogo. Em 2016, Neilton foi contratado pela equipe do São Paulo. Lá, ele revelou que sofreu ameaças de torcedores devido seu passado no Santos.

“A torcida do São Paulo pegou pesado comigo. Eu não podia andar na rua. Eu só pensava em ir embora. Eu tinha que andar com seguranças”, afirmou o jogador que atualmente joga no Água Santa, equipe paulista.

Neilton afirmou que as ameaças vieram após mensagens suas antigas no X (antigo Twitter) virem a tona e viralizarem nas redes sociais. Nas publicações de quando ele ainda era um pré-adolescente, Neilton em alguns momento xingava o time do São Paulo e a situação pegou muito mal fazendo com que a torcida tricolor odiasse do ponta esquerda.

Pelo São Paulo, Neilton chegou em dezembro de 2016, após ser envolvido em troca com o jogador Hudson por empréstimo. Pouco tempo depois, em maio de 2017, Neilton foi devolvido ao Cruzeiro após fracas atuações dentro de campo. O atleta disputou onze jogos com a camisa do São Paulo e não marcou gols.

Atualmente, Neilton joga pelo Água Santa, equipe paulista. Em 2023, no início da temporada, foi anunciado pela equipe do Guarani mas após apenas 14 jogos, com 2 gols marcados, ele foi dispensado em julho de 2023. No mesmo mês, foi anunciado como novo reforço do Criciúma para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo