Robinho surpreendeu o mundo e acertou com clube da Série B
Muitos jogadores que passaram pelo Santos, tiveram sua história profissional escrita em outros clubes e mesmo assim lembram com carinho da Vila Belmiro, respeitando toda a história por trás de um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
Robinho é um desses casos. O meia que já atuou com a camisa do Peixe, surpreendeu a todos ao acertar sua ida para uma adversário direto do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. Robinho chegou ao Paysandu no meio do ano de 2023 quando o clube ainda disputava a Série C do Brasileirão. O jogador de 36 anos de idade, conquistou o título estadual de 2024 com o clube em cima do maior rival, Remo, além do acesso a Série B.
“Está sendo muito legal, uma temporada muito produtiva. Desde que cheguei ao Paysandu está sendo muito muito legal. Cheguei com o objetivo de levar o time para a Série B, graças a Deus deu certo. Sabemos da dificuldade que é a Série C, o Paysandu já estava lá há cinco anos. Fui contratado para ajudar a subir e deu certo. O Hélio ajudou demais, é um cara multicampeão”, afirmou Robinho.
O Paysandu já está eliminado da Copa do Brasil após perder para a equipe do Juventude que disputa a primeira divisão do campeonato nacional. A equipe paraense perdeu por 3 a 1 em março deste ano e se despediu da competição. Robinho falou sobre a eliminação sem lamentos, mas viu como um aprendizado.
“Agora montamos um time legal, fomos campeões invictos no Estadual. A Copa do Brasil não foi do jeito que queríamos, pegamos um time de Série A logo de cara. Quando perdemos, achamos que estava tudo errado, mas a gente vê a diferença para um time de Série A. Paramos para pensar e vimos que foi uma derrota até válida. Estamos invictos nos Re-pas. Estamos na final da Copa Verde…está sendo muito bom”, afirmou o meia.
Na primeira rodada da Série B do Brasileirão, o Paysandu foi derrotado pelo Santos, seu ex-clube. Na época, Robinho falou antes da partida acontecer sobre a expectativa de reencontrar o clube onde atuou entre 2008 e 2009. O atleta revelou que guarda um carinho especial pelo clube da Vila Belmiro.
“Eu estava vindo nessa viagem e até estava pensando. Tenho um carinho muito especial pelo Santos. O Santos foi o time que me deu a oportunidade de disputar o meu primeiro campeonato brasileiro. Às vezes eu falo até pouco do Santos, foco talvez um pouco mais no Palmeiras e Cruzeiro. Mas eu tenho um carinho muito grande mesmo. Bati foto com Pelé, joguei com Neymar… Foi um momento muito marcante na minha vida”, finalizou Robinho.