Notícias

Santos terá que quebrar maldição para vencer no Campeonato Brasileiro

O Santos se prepara para o seu próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Peixe enfrenta a equipe do América Mineiro na partida válida pela sétima rodada do torneio em busca de manter sua liderança na competição.

A equipe adversária vem razoavelmente bem na Série B e ainda não perdeu. Até aqui, são seis jogos com três vitórias e três empates. Além de tentar quebrar essa boa sequência do América Mineiro, o Santos ainda tentará quebrar um tabu indigesto de nunca ter vencido o Coelho na Arena Independência.

Nas cinco partidas entre as equipes, disputada na Arena Independência, o América Mineiro tem 100% de aproveitamento, vencendo todas. Além disso, o Santos não vence o América Mineiro fora de casa, independente do local, desde setembro de 2011 quando venceu, na época, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Parque dos Sabiás.

Na última vez que se encontraram, o Santos foi derrotado pelo placar de 2 a 0 em 2023, complicando ainda mais a situação do Peixe na Série A do Brasileirão, resultando no rebaixamento inédito do clube ao final do campeonato. Apesar de vencer, o América Mineiro também vivia uma situação complicada e acabou sendo rebaixado para a Série B.

A partida entre as equipes acontece na próxima sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, na partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Santos é líder da competição e quer se manter assim, enquanto o América Mineiro deseja se manter invicto e colar cada vez mais no líder.

Histórico de jogos entre Santos e América Mineiro na Arena Independência

  • 2016 – América 1 x 0 Santos – Brasileirão
  • 2018 – América 2 x 1 Santos – Brasileirão
  • 2021 – América 2 x 0 Santos – Brasileirão
  • 2022 – América 1 x 0 Santos – Brasileirão
  • 2023 – América 2 x 0 Santos – Brasileirão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo