Notícias

Rebaixou o Santos e agora vai jogar em time minúsculo da Europa

O Santos deve ter uma baixa em seu elenco, o clube emprestou o zagueiro João Basso ao Estoril Praia, o atleta chegou ao Alvinegro Praiano na última temporada e acabou ficando marcado como um dos responsáveis pela queda do clube para a Série B. Basso começou a temporada como um dos atletas que estava afastado pela comissão técnica do Santos, porém, o jogador reconquistou o seu espaço e foi reintegrado por Fábio Carille.

O atleta foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e vem tendo boas atuações pelo clube, o jogador tem uma opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 13,5 milhões na cotação atual. Caso o Santos aceite vender o atleta, Basso ficará no país em que teve mais sucesso na carreira, antes do Santos, o defensor atuava no Arouca, de Portugal, vale lembrar que o Peixe ainda deve o time português pela compra de Basso, o que pode facilitar a venda do jogador para o Estoril.

Sem Basso, e agora?

O Santos trabalhava com a possibilidade de João Basso se tornar o substituto de Joaquim, o atual camisa 6 do Santos é bem quisto no mercado e deve ser vendido em breve para o futebol europeu. Sem Basso, a expectativa da torcida seria de que Jair Cunha assumisse a posição de titular ao lado de Gil, mas há uma desconfiança sobre a parte física do Menino da Vila, o jogador, inclusive, foi colocado para atuar no sub-20 da equipe para retomar o ritmo de jogo. 

“Se falou muito nesses dias. Não sei se vocês têm conhecimento, mas a última partida do Jair foi em janeiro do ano passado. Ele não desceu para o sub-20 para ficar, ele desceu para jogar. Ele precisa de jogo. É um 1 ano e 5 meses que o Jair não participa de um jogo. Importante ter minutos”, disse Fábio Carille.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo