Atacante do Santos tira passaporte americano para deixar o Peixe
Enquanto o Santos se ajusta dentro do possível visando a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B, um atacante do Peixe faltou os treinos para tirar passaporte americano na intenção de deixar o Peixe este ano.
O boliviano Enzo Monteiro, integrante da equipe Sub-20 do Santos, perdeu os últimos treinos da equipe para viajar até a Bolívia para poder tirar a documentação necessária para o visto de entrada nos Estados Unidos. O jovem atleta tem grandes expectativas de ser convocado para a Copa América deste ano que será realizada no país da américa do norte.
A Federação Boliviana de Futebol solicitou ao Santos a liberação do jogador para resolver essas pendências de documentação para não correr riscos de perder Enzo em caso de convocação. O atacante embarcou no último domingo (19) para a Bolívia, emitiu o visto na segunda-feira (20) e já está de volta a Baixada Santista, porém seguiu sendo desfalque nos treinamentos.
A Copa América inicia no próximo dia 20 de junho e há uma grande expectativa de que Enzo Monteiro seja convocado juntamente com Miguelito pela seleção da Bolívia. Miguelito treina com a equipe principal do Peixe e já possui visto de entrada para os Estados Unidos. O torneio encerra no dia 14 de julho e todas as partidas serão disputadas nos Estados Unidos.
Além deles, o zagueiro Bala também é boliviano e poderia ser convocado pela seleção do país natal, mas recentemente se recuperou de uma grave lesão no joelho e está no chamado Grupo B do Santos. Com isso, as expectativas de convocação do defensor são bem baixas. Mas caso haja uma chance mínima de convocação, o boliviano não precisará se ausentar para emitir documentos, tendo em vista que o atleta já possui o passaporte americano.