Santos viaja para a África e fecha grande acordo
O Santos é um dos clubes mais famosos em todo o mundo, a equipe já parou uma guerra quando Pelé atuava pelo clube. A ligação entre o Alvinegro Praiano e a África sempre existiu, o clube lançou um uniforme em homenagem à Nigéria, país em que o Peixe parou um conflito armado.
O clube continua realizando ações no continente e na última semana a diretoria santista atuou mais uma vez. Na ação ‘Muito Além do Futebol’, o Santos doou coletes e uniformes para os habitantes do Vilarejo Lukwambe, na Tanzânia, na África Oriental, a doação foi intermediada pelo santista Clayton Lima, figurinha carimbada em outras ações do clube na África.
Além das doações, o vilarejo passará por um momento histórico, as mulheres terão aulas de futebol, fato inédito dentro da localidade. O Santos tenta ficar ainda mais popular com ações que irão ajudar as pessoas que vivem em locais que estão a milhares de quilômetros da Baixada Santista.
Santos focado no marketing
O Santos realizou a ação ‘Santos do Mundo’ durante o mandato do ex-presidente Andrés Rueda, com visitas a Portugal e África, o clube também tentou internacionalizar a sua marca, entretanto, o desempenho dentro de campo não ajudou. O Peixe teve três anos muito ruins, na temporada de 2021, o clube lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, já em 2022 o roteiro no estadual foi o mesmo, apesar de ter se livrado com facilidade da queda para a Série B no Brasileirão, porém, a temporada de 2023 foi a pior da história do clube.
O Peixe caiu para a Série B após ter apenas 6,2% de chances de descenso, jogando em casa contra o Fortaleza, o Alvinegro Praiano não conseguiu pontuar e foi rebaixado para a segunda divisão. Em 2024 o clube tenta se reerguer, mas continua com fortes campanhas no mundo todo.