Notícias

Carille admite ser inferior a técnico de rival do Santos

Fábio Carille sem dúvidas, vive um de seus melhores momentos na carreira. Apesar de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com o Santos, a equipe chegou ao vice campeonato paulista em 2024 após oito anos sem sequer chegar a uma final e segue liderando a tabela de classificação do Brasileirão.

Esta é sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Na primeira, Carille chegou para tentar livrar o Santos de uma rebaixamento inédito e acabou cumprindo com a missão. Com uma defesa sólida, sendo a menos vazada do returno do Campeonato Brasileiro de 2021, Carille cumpriu o objetivo e terminou o campeonato na 10ª posição, classificando o Santos para a Copa Sul-Americana.

Carille acabou sendo demitido no início do ano seguinte após sequência negativa no Campeonato Paulista. Ao total, foram 27 partidas à frente da equipe paulista, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas (45,6% de aproveitamento).

Agora o treinador vive o oposto de 2021/2022. Fábio Carille chegou a final do Campeonato Paulista com o Santos, mas acabou perdendo o título para o Palmeiras. Mesmo assim, sua atuação foi considerada espetacular vindo de um treinador que tem em mãos um elenco com folha salarial bem abaixo do que era nos últimos anos e de quebra, vindo de um tenebroso rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora o Santos segue sendo favorito ao título da Série B do Brasileirão e o treinador é bastante elogiado por todos os clubes adversários do Peixe. Mesmo assim, Carille admitiu ser inferior ao Tite, atual técnico do Flamengo. Para Carille, o ex-técnico da Seleção Brasileira é melhor do que ele já que disputou duas Copas do Mundo e fez história em todos os clubes por onde passou. O treinador do Santos relembrou agradeceu ao amigo Tite por toda ajuda e oportunidade que lhe foi concedida no início da sua carreira como treinador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo