Transfer Ban? V-Varen Nagasaki aciona a FIFA contra o Santos
A novela Fábio Carille parece não ter fim no Santos, o treinador já está no BID e irá comandar o Peixe na área técnica amanhã (20), contra o Botafogo-SP, entretanto, de acordo com o V-Varen Nagasaki, a situação do técnico ainda é irregular, já que o Peixe não pagou a multa contratual do profissional para tirá-lo do clube japonês.
O Santos alega que Carille estava livre no mercado no momento da assinatura do contrato, já que no Japão os vínculos são de 11 meses, o treinador assinaria a renovação com os japoneses apenas em fevereiro, nesse meio tempo, o Alvinegro Praiano assinou com o treinador.
Contrariado e perplexo, o V-Varen irá entrar na FIFA para reaver o suposto prejuízo que sofreu com a saída do treinador. Confira a nota oficial publicada pelo clube:
“O V-Varen Nagasaki tem o prazer de anunciar que, a partir de sexta-feira, 19 de janeiro, decidiu apresentar uma queixa à FIFA relativamente ao Santos FC e aos treinadores Fábio Carille, Leandro, Denis e Cesar.
Desde o comunicado do clube no sábado, 13 de janeiro, continuamos a pedir que o Santos FC aja de boa fé e faça um acordo formal com os técnicos e o dirigente do Santos FC. No entanto, não houve uma resposta clara e ainda não foi recebida nenhuma carta oficial. Por conseguinte, decidimos que, mesmo que continuemos as conversações, não será possível chegar a uma solução entre as partes.”
Transfer ban à vista?
O Santos já esperava que o clube japonês não fosse aceitar o argumento santista e está pronto para entrar em uma batalha judicial pela permanência do treinador, entretanto, caso o clube seja condenado e não pague a quantia cobrada pelo V-Varen, cerca de R$ 7 milhões, o clube pode sofrer um transfer ban e ficar impossibilitado de assinar com novos jogadores.
O Peixe já viveu situação semelhante em 2020, quando o clube foi impedido de contratar jogadores por uma série de dívidas, como as dos zagueiros Cleber Reis e Felipe Aguilar e do atacante venezuelano Yeferson Soteldo.