Atitude da torcida do Santos encheu os olhos de todo mundo de lágrimas
O Santos venceu o Brusque na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com o placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Alfredo Morelos e garantiu a liderança do Peixe na competição.
A partida foi marcada pela presença inédita da torcida do Santos na Vila Belmiro em 2024, pelo Brasileirão. Após punição sofrida pelo STJD, o Peixe estava até então, comandando suas partidas sem a presença de público, mas o STJD acatou o pedido do clube que enviará todo valor arrecadado na partida para as vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.
Obviamente a torcida do Santos compareceu em peso e registrou a marca de 10.325 presentes, gerando um renda de R$ 736.800,00 (setecentos e trinta e seis mil e oitocentos reais). O valor arrecadado será integralmente doado ao Rio Grande do Sul que vive um “cenário de guerra” após as fortes chuvas causarem enchentes de grande proporção em mais de 300 cidades do estado gaúcho.
A partida entre Santos e Brusque deveria ter acontecido de portões fechados para que o clube da ila cumprisse a punição do seu terceiro jogo sem torcida, mas o STJD acatou ao pedido da diretoria do clube para que houvesse a presença dos torcedores na Vila Belmiro, estabelecendo um valor mínimo de doação de R$ 500 mil.
Agora, os três próximos jogos do Santos como mandante serão com presença parcial da torcida alvinegra. Diante do Botafogo-SP, Operário e Goiás, o Peixe jogará com o setor das torcidas organizadas fechado. Após os três jogos, a torcida poderá retornar de forma integral ao estádio do Peixe.
A punição implantada pelo STJD aconteceu após atos de vandalismo na última partida da Série A do Brasileiro de 2023, diante do Fortaleza. O Santos acabou perdendo o jogo pelo placar de 2 a 1, cravando assim o seu rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.