Titular do Santos tenta reviravolta na carreira
O Santos tem um dilema no comando de ataque, o técnico Fábio Carille prefere o argentino Julio Furch, mas o jogador está lesionado e abriu espaço para a volta de Alfredo Morelos. O colombiano chegou a não ser inscrito na primeira rodada da Série B, mas contratou um preparador físico pessoal e mostrou que estava comprometido com a equipe.
Carille resolveu dar uma nova chance ao jogador, mas o atleta não vem tendo boas atuações mesmo tentando dar uma reviravolta na carreira. Willian Bigode ganhou chances no comando do ataque santista, o jogador também ainda não engrenou com a camisa do Santos, mas com a má fase de Morelos, recebeu uma oportunidade.
Fábio Carille pediu um centroavante para a diretoria do Santos, porém, a cúpula santista não conseguiu viabilizar a chegada de um ‘homem-gol’. Sem a contratação de um camisa nove, Carille olhou para as categorias de base do Peixe e optou por escalar Enzo Monteiro, o boliviano é o centroavante da equipe sub-20 e foi promovido ao elenco profissional logo como titular, porém, não convenceu e foi devolvido à base do Peixe.
Base é solução
Carille vem utilizando a base como solução de alguns problemas, com a lesão do lateral direito Aderlan, o Menino da Vila, JP Chermont, ganhou chances e vem chamando atenção. JP ainda recebe salário de atleta da base e deve ter o seu contrato renovado em breve, o jogador foi convocado para a seleção sub-20 mesmo já estando atuando no profissional do Peixe.
Outro atleta que pode ganhar chances no futuro é o zagueiro Jair Cunha, considerado uma das grandes promessas santistas, o jogador atraiu o interesse do Barcelona, mas não recebeu nenhuma proposta oficial. Jair foi colocado no sub-20 para voltar a ter ritmo de jogo, o defensor pode ser um dos substitutos do zagueiro Joaquim, que deve ser vendido para a Europa.