Ex-Jogadores e Ídolos do SantosMercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Flamengo decide liberar Gabigol após novo ato de indisciplina

O atacante Gabigol vive um ano conturbado no Flamengo, em 2024. Nesta quinta-feira (16) o atleta foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians dentro da sua própria casa e a imagem vazou na internet.

Como era de ser esperado o acontecimento não caiu bem internamente no Flamengo e muito menos entre os torcedores rubro-negros. Ao tomar conhecimento da situação o presidente do time carioca, Rodolfo Landim, optou por uma decisão drástica.

Hoje (17), portanto, a cúpula flamenguista se reuniu com Gabigol no Ninho do Urubu e comunicou o atacante que o Rubro-negro não possui mais interesse em renovar o seu contrato, o qual se encerra no fim da temporada.

Além disso Gabigol perdeu a camisa 10, que usou desde a aposentadoria do meia Diego Ribas, e ainda foi multado.

Vale ressaltar que Gabigol havia voltado a ficar à disposição do técnico Tite há pouco tempo, pois estava banido do futebol. Em março o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) suspendeu o atacante flamenguista por 2 anos, pelo fato do atleta ter se recusado a realizar um exame de antidoping, após um jogo do Rubro-negro.

No entanto no fim do mês passado o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo, que liberou Gabigol para voltar a atuar. Desde então o atacante disputou quatro partidas – todas vindo do banco de reservas.

Santos sonha com Gabigol para 2025

Com o ciclo encerrado no Flamengo, Gabigol terá um novo destino em 2025. Deste modo o Santos surge como um dos fortes candidatos para contratar o atacante.

Menino da Vila, Gabigol sempre deixou claro ser torcedor do Santos. Deste modo uma volta à casa, após um ano conturbado, é vista com bons olhos pelo atleta.

Em entrevista recente o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou que teria interesse em contar com a dupla Neymar e Gabigol em 2025.

“O Neymar, né? O segundo que eu traria, me atreveria a fazer uma dupla de novo, ele com o Gabigol”, revelou Marcelo Teixeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo