Santos dá show de disciplina na Série B
O Santos segue firme no propósito estabelecido para a temporada de 2024 que é o retorno para a Série A no final do ano. Até aqui, o clube paulista perdeu apenas uma vez, e venceu as demais rodadas, seguindo líder da competição com vantagem em número de gols.
Para o próximo desafio diante do Brusque, a equipe santista segue firme nos treinamentos e deve reencontrar sua torcida na Vila Belmiro após dois jogos sem a presença de público. Após decisão do STJD, todo valor arrecadado no jogo será doado para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Além de liderar a competição, o Santos também segue dando show de disciplina na Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas quatro jogadores do Peixe receberam cartões nas cinco primeiras rodadas da competição, sendo nenhum deles vermelho.
- Joaquim: recebeu amarelo durante Santos 2×0 Paysandu
- Gonzalo Escobar: recebeu amarelo durante Santos 4×1 Guarani
- JP Chermont: recebeu amarelo durante Avaí 0x2 Santos
- Tomás Rincón: recebeu amarelo durante Santos 2×0 Paysandu
O segundo melhor time nesse ranking é o Novorizontino que tem o dobro no número de cartões recebidos. Com o bom desempenho em campo, o Santos ainda não perdeu nenhum atleta por suspensão e isso tem feito com que Fábio Carille mantenha a equipe ideal dentro das suas possibilidades.
Falando em times que vivem situação completamente opostas do Santos, o Ceará lidera o ranking dos times mais indisciplinados na Série B do Brasileirão. Em seguida vem o Botafogo-SP, Brusque que inclusive é o próximo adversário do Santos, Goiás e Paysandu.
- Ceará: 21 amarelos e três vermelhos
- Botafogo-SP: 17 amarelos e três vermelhos
- Brusque: 16 amarelos e um vermelho
- Goiás: 15 amarelos e um vermelho
- Paysandu: 12 amarelos e quatro vermelhos
O Santos volta a campo no próximo domingo (19), às 11 horas (horário de Brasília), contra o Brusque, na Vila Belmiro e poderá contar com a presença da torcida. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.