Notícias

Santos presta linda homenagem a dupla de jornalistas falecida nesta semana

A semana do jornalismo esportivo foi marcado por grandes percas. Os ícones Antero Greco e Silvio Luiz faleceram entre a última quarta (15) e quinta-feira (16) e deixaram um legado sobre o futebol dentro do âmbito jornalístico.

Várias entidades, emissoras, famosos, amigos, jogadores e profissionais, deixaram sua mensagem de “Adeus” aos profissionais que contribuíram imensamente para a qualidade do jornalismo futebolístico do país.

Antero Greco morreu aos 69 anos de idade após ser vítima de um tumor no cérebro há quase dois anos. Apesar do tratamento, o jornalista continuou trabalhando até onde deu no Sport Center, programa da TV ESPN. A família do apresentador emitiu uma nota anunciando a morte de Antero.

“É com muita tristeza que comunicamos a partida de nosso querido Antero Greco, serenamente, nesta madrugada de 16 de maio de 2024. A despedida será realizada no Cemitério do Redentor, hoje, a partir das 12h, seguida pelo enterro às 16h, na Avenida Dr. Arnaldo. 1.105. Agradecemos todas as manifestações de carinho e apoio que recebemos em seus momentos finais”, informou a família.

Já Silvio Luiz, era narrador esportivo e teve como última participação no jornalismo esportivo sua narração no jogo do Santos contra o Palmeiras na grande final do Paulistão deste ano. O narrador passou mal durante o jogo e precisou ser socorrido ficando hospitalizado por 23 dias. Nove dias após sua alta médica, Silvio voltou a ser hospitalizado e faleceu na última quinta-feira (16).

O Santos, assim como outros clubes, prestou homenagens aos profissionais que fizeram história no cenário do futebol e contribuíram para a emoção dos lances mais importantes do Peixe ao longo dos anos. Com fotos ao lado de Pelé, o clube relembrou a trajetória dos jornalistas e emocionou os torcedores santistas.

Confira a homenagem do Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo