Notícias

Santos larga a Vila Belmiro e vai assumir novo estádio

O Santos segue avaliando todas as possibilidades para os jogos a serem disputados como mandante ao longo da temporada. Pensando em uma maior visibilidade do clube, a diretoria não descarta enviar alguns jogos para locais fora da Vila Belmiro.

A diretoria do Peixe confirmou o primeiro jogo como mandante longe da sua casa. A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada em Londrina, no Estádio do Café. A partida será diante do também time paulista, Botafogo-SP e está prevista para acontecer no dia 3 de junho (segunda-feira), às 20 horas (horário de Brasília).

A decisão de colocar o mando de campo em outros estádios fora de São Paulo, faz parte de uma estratégia do Santos para atrair os torcedores santistas que moram no Norte do Paraná, afim de fortalecer sua marca na região.

Além disso, a ideia da diretoria é também arrecadar recursos financeiros para o clube que segue em processo de reestruturação desde o fatídico rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o aumento de visibilidade do clube e aproximando os torcedores santistas que residem em outros estados, a expectativa é de aumento significativo na rentabilidade financeira do Peixe.

O Santos vendeu o mando de campo por R$ 600 mil e devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas 80% da capacidade do Estádio do Café estará disponível para a partida. Mesmo assim, a expectativa é de casa cheia e o Santos deve investir pesado na divulgação do jogo.

Para a próxima partida, o Santos é mandante mas joga em casa. No próximo domingo (19), o Peixe enfrenta o Brusque às 11 horas da manhã (horário de Brasília), na Vila Belmiro com a presença de 100% da torcida, após o STJD liberar para que recursos possam ser arrecadados e enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo