Santos confirma saída de Guilherme e torcida se desespera
O Santos se prepara para o seu próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (19), o Peixe enfrenta o Brusque pela sexta rodada da competição, dentro da Vila Belmiro, com a presença da torcida após dois jogos de portões fechados.
Mas uma notícia acabou jogando uma balde de água fria na torcida. Guilherme está fora do Santos! Após o atacante ser substituído ainda no primeiro tempo da última rodada, diante da equipe da Ponte Preta, o artilheiro do Santos teve lesão confirmada na coxa esquerda e é desfalque na equipe por pelo menos dois jogos.
Guilherme teve lesão muscular confirmada no bíceps femoral da coxa esquerda e realizará trabalhos intensivos na fisioterapia para poder voltar o quanto antes. Os médicos não confirmaram por quanto tempo o atacante ficará de fora do elenco, mas a certeza é de que pelo menos nas duas próximas partidas, Guilherme não atue para focar em sua recuperação.
Com cinco gols marcados, Guilherme divide a artilharia com Giuliano que igualou seus números na última partida diante da Ponte Preta, quando a equipe voltou a vencer na Série B após derrota indigesta diante do Amazonas na quarta rodada do Brasileirão.
Guilherme chegou na Vila Belmiro em definitivo no início da temporada após o Santos comprar o atleta do Grêmio que estava emprestado ao Fortaleza em 2023. Para Fábio Carille, Guilherme é peça fundamental no Santos e seu desfalque é uma grande perda para os planos do treinador.
Com a ausência de Guilherme, Patrick deve virar opção para o técnico já que o reserva imediato do atacante trata de uma pubalgia, que é o Pedrinho. Carille também pode optar por deslocar Otero para a esquerda e assim, colocar Wesley Patati no lado direito. O Santos joga no próximo domingo (19), às 11 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Brusque.