Carille se irrita com acontecimento no Santos e detona jogadores
O Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, diante da equipe da Ponte Preta, na última quarta-feira (15). O Peixe visitou a Macaca e os donos da casa foram superados pelo placar de 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli. A partida valeu pela quinta rodada do Brasileirão.
O Peixe retornou a liderança da competição com 12 pontos, mesma pontuação do Sport que conheceu sua primeira derrota diante do Ituano, nesta rodada. Apesar da retomada de vitórias e liderança, o treinador Fábio Carille não ficou 100% satisfeito com a atuação do Santos.
“Fizemos um jogo consistente, mas poderíamos ter controlado melhor o segundo tempo. Temos qualidade para fazer isso, mas algumas vezes tomamos decisões que deixam a bola com o adversário. Precisamos melhorar nesse aspecto. O campeonato é muito difícil. O Sport, com quatro vitórias, perdeu para o Ituano, que não tinha nenhuma vitória. É um campeonato difícil. Temos que estar atentos e tratar cada jogo como uma decisão”, afirmou Carille.
O treinador ainda apontou algumas falhas de sua equipe durante a partida e afirmou que o Santo poderia ter sofrido menos dentro de campo. O primeiro tempo do Peixe foi agradável mas a segunda etapa foi de tensão, quase resultando no empate da equipe adversária.
“Consistência é uma coisa, melhor jogo do Santos é outra. Sabíamos o que poderia acontecer no jogo. A Ponte aqui é muito aguerrida. Viemos preparados. Sofremos e poderíamos ter sofrido menos. Mas é comemorar muito a vitória”, finalizou o treinador do Peixe.
Agora, o Peixe inicia as preparações para o seu próximo desafio na Série B do Brasileirão. No próximo domingo (19), o Santos encara o Brusque pela sexta rodada da competição. A partida acontece às 11 horas da manhã (horário de Brasília) e é a primeira vez este ano que a equipe contará com a presença da sua torcida na Série B. O STJD permitiu a entrada de torcedores para que o valor arrecadado seja doado para as vítimas do Rio Grande do Sul.