FIFA bate o martelo e Santos aparece com ZERO mundiais
O Santos foi vanguarda em diversas áreas do esporte, seja no futebol ou no futsal, principalmente no futebol feminino, o clube já teve nomes como Marta, a Rainha do Futebol, e Cristiane. O clube venceu a Copa Libertadores em duas oportunidades e o título mundial uma vez, porém, segundo a TNT Sports, a FIFA criará o ‘Super Mundial feminino’, com 16 equipes, dessa forma, o clube ainda vai em busca do seu primeiro mundial após a criação do novo formato.
As Sereias da Vila não vem em boa fase, o que pode acabar adiando o sonho do título mundial, com diversas mudanças no comando técnico e no elenco, a equipe ainda não se encontrou na temporada e está brigando para não ser rebaixada para a segunda divisão. Atualmente a equipe é comandada por Glaucio Carvalho, que estava no Instituto 3B, do Amazonas.
Glaucio esteve no clube entre 2016 e 2018, exercendo as funções de auxiliar técnico e preparador físico das Sereias da Vila, participando da campanha do título do Campeonato Brasileiro, em 2017. Porém, dessa vez o profissional chega para assumir como treinador, mas não vem tendo bons resultados.
Masculino em outra fase
Se a equipe feminina está em má fase, a equipe masculina tenta voltar aos trilhos, o clube foi rebaixado para a segunda divisão em 2024 e está atuando pela primeira vez em sua história na Série B. Assim como as Sereias da Vila, o time masculino recebeu um pacotão de reforços, porém, a história foi diferente, já que a equipe de Fábio Carille deu liga rapidamente, chegando até mesmo na final do Campeonato Paulista, sendo derrotado para o Palmeiras por 2 a 1 no placar agregado.
Já na Série B, o clube começou muito bem, com três vitórias consecutivas e a liderança, mas acabou perdendo para o Amazonas na quarta rodada e vem sendo ainda mais cobrado pela sua torcida, tendo em vista que o elenco é o mais caro de toda a competição.