Santos não quer saber e acerta o empréstimo do zagueiro Jair
O zagueiro Jair Cunha é uma das grandes joias das categorias de base do Santos, o jogador renovou o seu contrato e deve ganhar mais chances no time principal em breve. Entretanto, a comissão técnica santista enxerga o zagueiro Alex Nascimento como mais pronto fisicamente e Jair será ‘emprestado’ ao sub-20 do Santos para ganhar rodagem e minutagem.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria santista recebeu uma consulta sobre uma possível venda do jogador ao Barcelona, apesar da dificuldade financeira em que se encontra, o Peixe avisou que só vende o defensor mediante ao pagamento da multa rescisória: R$ 385 milhões. Jair é visto como o substituto natural do zagueiro Joaquim, o atual titular também recebe muitas sondagens da Europa e pode deixar o clube já no meio do ano.
Além do garoto Jair, o técnico Fábio Carille vem dando chances para outros jogadores da base santista, o lateral direito JP Chermont chamou a atenção pela personalidade e foi até mesmo titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Outros atletas que ganharam chances foram Weslley Patati e Enzo Monteiro, o boliviano, inclusive, foi titular do Peixe na estreia da Série B.
De olho na titularidade
Jair deve ser o substituto de Joaquim, o atleta é um dos jogadores mais assediados no mercado, porém, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou que não pretende vender atletas:
“Vamos respirar financeiramente até setembro. Não pretendemos negociar jogadores. Noto comentários sobre saídas. Mas, quem esteve conosco no vestiário, pôde perceber que todos estão determinados com o objetivo traçado. Ao contrário do que possam ser saídas, queremos reforços pontuais”, disse o mandatário santista.
Apesar do discurso do presidente, Joaquim deve ser vendido ao futebol do exterior na janela do meio do ano. Além de clubes da Europa, times do Brasil também realizaram consultas, como Botafogo e Bahia.