Neymar não quis saber e mandou ajudinha de amigo para Robinho
Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo crime de estupro contra uma mulher em 2013, em uma balada em Milão. Após várias tentativas frustradas de ter o jogador em solo italiano para cumprir a pena, a justiça da Itália conseguiu com que o ex-jogador fosse preso no Brasil.
O ex-Santos cumpre a pena em um presídio de São Paulo desde março deste ano. Condenado em última instância, Robinho não tem mais como recorrer da decisão e só lhe resta cumprir a pena em regime fechado como vem fazendo.
Dentro do presídio, Robinho realiza atividades esportivas como partidas de futebol e está inscrito em uma lista de interessados em empregos dentro do presídio. Em 2020, após receber a notificação sobre a pena, Robinho afirmou que Neymar lhe ajudou e enviou uma mensagem de conforto.
“Me mandou mensagem. Não é um fato difícil de acontecer. Aconteceu com Neymar. Me deu apoio, se disponibilizou a me ajudar com as pessoas que ajudaram na inocência dele”, afirmou Robinho em entrevista à FoxSports, na época.
Na época da condenação, Robinho tinha contrato com o Santos que foi rompido após forte pressão da torcida em cima do clube, além dos patrocinadores que ameaçaram abandonar o time caso o ex-jogador permanecesse na Vila Belmiro.
Neymar também teve o nome ventilado no caso da condenação de Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira condenado pelo mesmo crime na Espanha. O atleta do Al-Hillal ajudou o amigo financeiramente durante o processo de julgamento e muitos acabaram criticando o craque da Seleção Brasileira pela atitude.
Neymar também já foi acusado de violência e estupro por uma modelo brasileira. Mas o caso acabou sendo arquivado após o jogador conseguir provar que era inocente e pela modelo se contradizer em todos os seus argumentos sobre a acusação. Na época, ela afirmou que tinha imagens que comprovavam a violência em um tablet, mas que o aparelho havia desaparecido dos seus pertences.