CBF volta atrás em decisão e dá ajudinha ao Santos
O Santos foi punido com três jogos sem a sua torcida, além disso, o Peixe terá mais três partidas com capacidade reduzida, já que o STJD determinou que as áreas das organizadas fossem fechadas, entretanto, a situação do Rio Grande do Sul mudou esse cenário. A diretoria do Peixe quer receber a sua torcida já na partida contra o Brusque, um jogo antes da punição, para doar os valores de ingressos para o estado.
O Alvinegro Praiano já arrecadou R$ 115 mil para as vítimas das enchentes em uma venda de ingressos simbólicos, o STJD aceitou o pedido do Santos, dessa forma, o clube jogou duas partidas com portões fechados e outras quatro será com capacidade reduzida. Com a arquibancada que é destinada às torcidas organizadas fora de uso, a Vila Belmiro passa a ter apenas 80% da capacidade liberada.
O Santos já enfrentou Paysandu e Guarani com a Vila Belmiro vazia, os jogos foram bem distintos entre si, enquanto na partida contra o Papão da Curuzu o placar foi aberto apenas na segunda etapa, o jogo contra o Guarani foi para o intervalo com a equipe de Fábio Carille já vencendo por 2 a 0. O Peixe derrotou o Paysandu por 2 a 0, já o Guarani foi goleado por 4 a 1, mas marcou o único gol que o Santos sofreu na competição até o momento.
Santos perde a invencibilidade
O Santos perdeu a sua primeira partida dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fábio Carille não havia ficado atrás do placar em nenhuma oportunidade, mas acabou sendo derrotado na primeira vez que o fato ocorreu. O Amazonas foi o primeiro time a marcar um gol de bola rolando no Peixe e também foi o primeiro a derrotar o Alvinegro Praiano.
O Santos volta a campo já no próximo domingo (19), contra o Brusque, às 11h.