Gil não vai esperar Neymar e decide se aposentar em 2024
O Santos atacou o mercado em busca de atletas experientes e que conseguissem levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores que foram contratados foi o zagueiro Gil, o defensor de 36 anos estava no rival Corinthians e foi sondado por equipes da primeira divisão, mas optou por jogar no Peixe.
Gil perdeu apenas sete minutos dos 12 primeiros jogos do Santos na temporada. Mesmo com a idade avançada, o atleta não vem dando sinais de cansaço e não ou de diminuição de ritmo. Fábio Carille foi um dos responsáveis pela contratação do jogador e não poupou palavras para elogiar o zagueiro:
“O Gil tem falado de parar no final do ano, mas eu sei que enquanto ele estiver em campo ele será isso. Muito profissional. Teste físico é o melhor do grupo com 36 anos. Agradecer o clube, o presidente, o Gallo que fez a correria e ficou à frente de ter formado um time de homens, que sabe pra onde vai, o que tem que acontecer e todos nós temos que assumir responsabilidades primeiro no Paulista e depois na Série B”, disse em entrevista coletiva.
Gil em alta
Gil vem fazendo uma forte dupla de zaga com Joaquim, em um misto de experiência e juventude, os dois jogadores estão se complementando. Perguntado sobre Gil, Joaquim teceu muitos elogios ao seu companheiro:
“Um jogador excepcional e uma pessoa que agrega muito no grupo. Sempre entramos com vontade de fazer o melhor e o entrosamento tem ocorrido”, disse o defensor.
Gil chegou a comentar em entrevista à TNT Sports que pensa em parar na temporada de 2024. Em nova entrevista concedida a Ricardinho Martins, o defensor deixou claro que mesmo com uma possível volta de Neymar Júnior ao Santos ele ainda pretende se aposentar dos gramados.