Substituto de Gil chega ao Santos com os dois pés na porta
O Santos possui diversos Meninos da Vila que têm um futuro brilhante pela frente, um dos jogadores que é considerado uma das maiores promessas da base santista é o zagueiro Jair Cunha, o defensor acabou de renovar o seu contrato e deve ser titular na partida contra o Amazonas, amanhã (11), em Manaus. O zagueiro Gil, um dos destaques da equipe de Fábio Carille na temporada, será poupado, seguindo o planejamento da própria comissão técnica do clube.
Jair já teve outras chances no Santos, inclusive, foi ele que cobrou o último pênalti contra a Portuguesa, que levou a equipe à semifinal do Campeonato Paulista. O jogador despertou o interesse da diretoria do Barcelona, mas o Peixe recusou qualquer proposta e tratou de renovar o contrato do promissor zagueiro.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria santista recebeu uma consulta sobre uma possível venda ao clube catalão, apesar da dificuldade financeira em que se encontra, o Peixe avisou que só vende o defensor mediante ao pagamento da multa rescisória: R$ 385 milhões. Jair é visto como o substituto natural do zagueiro Joaquim, o atual titular também recebe muitas sondagens da Europa e pode deixar o clube já no meio do ano.
Meninos da Vila com chances
Além do garoto Jair, o técnico Fábio Carille vem dando chances para outros jogadores da base santista, o lateral direito JP Chermont chamou a atenção pela personalidade e foi até mesmo titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Outros atletas que ganharam chances foram Weslley Patati e Enzo Monteiro, o boliviano, inclusive, foi titular do Peixe na estreia da Série B.
Um dos jogadores que ainda não receberam chances no profissional foi o garoto Miguel Terceros, o atleta está no seu último ano atuando nas categorias de base e deve ganhar oportunidades em breve