Diego Ribas abandonou a aposentadoria e se acertou com gigante nacional
Diego Ribas se aposentou dos gramados em 2022 após seis anos jogando pelo Flamengo. O clube carioca foi um dos dois times brasileiros que o ex-atleta atuou. De 1997 até 2004, Ribas vestiu a camisa do Santos, contando com categorias de base e equipe principal.
Pelo Peixe, Diego Ribas foi muito importante dentro do elenco da época e conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2002 quando ingressou no profissional santista e em 2004, quando encerrou sua passagem pelo clube.
Diego Ribas é considerado ídolo no Santos e Flamengo e escreveu uma linda história no futebol brasileiro. Fora dos gramados desde 2022, o ex-atleta deixou de lado a aposentadoria e acertou sua renovação de contrato com a Rede Globo de Televisão, onde atua como comentarista esportivo.
“Vamos para mais uma temporada. As últimas que fizemos, as últimas duas, incluindo a Copa do Mundo de 2022 e em 2023, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, foram um sucesso. E vamos continuar”, afirmou Diego Ribas sobre sua renovação com a Globo.
O profissional ainda afirmou que tem um acordo diferenciado com a emissora, onde não realiza programas semanalmente e tem a liberdade para negociar quais eventos deseja realizar, conforme disponibilidade.
“Um dos motivos pelo qual encerrei esse ciclo na minha vida, foi o fato de ter mais liberdade. Nos 21 anos como profissional, eu sentia falta de decidir o que poderia fazer, quando eu queria. Esse acordo com a Globo é dentro desse padrão de vida que eu tenho nesse momento, podendo me dar essa flexibilidade, e poder corresponder essas expectativas”, afirmou Diego Ribas.
Diego Ribas pode comentar os jogos da Copa América, competição esta que foi campeão em 2004 com a sele brasileira. O torneio será exibido de forma exclusiva nos canais da TV Globo e o profissional afirmou que o assunto ainda segue sendo avaliado com a emissora.
“Nós vamos definir pontualmente. Nós conversamos, e dentro do que eles me passam e eu acho bacana, começo a estudar os jogos e me preparar. Mas os torneios ainda vamos definir”, finalizou Diego Ribas ao falar sobre a Copa América.