Urgente: CBF anula jogo do Santos no Campeonato Brasileiro
O Santos foi pego de surpresa no último fim de semana com um comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na ocasião a entidade optou por anular a partida do Peixe diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo seria realizado ontem (7), às 19h, na Vila Belmiro.
O motivo para a remarcação do jogo deve-se à tragédia climática no Rio Grande do Sul, causada pelo excessivo aumento pluviométrico, onde mais de 1,4 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes.
Em nota a CBF explicou a necessidade de cancelar a partida, uma vez que as vias terrestres estão bloqueadas em grande parte do estado.
“Força maior. Considerando os eventos climáticas extraordinários ocorridos em todo o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado, e que estão afetando gravemente a população local. Solicitante: DCO/CBF (Vide IMT 21BF1/24 de 03/05/2024)”, divulgou a CBF.
Além de Santos x Grêmio o embate entre Internacional x Ferroviária também foi remarcado, pelo mesmo motivo.
Com isso o próximo confronto das Sereias da Vila será o clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado (11), às 15h, no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).
Como o Santos se encontra no Brasileirão Feminino?
Atualmente o Santos ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com sete pontos conquistados em oito jogos, estando a apenas um tento do Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento.
A péssima campanha na competição preocupa a diretoria do Peixe, que trabalha para reverter a situação. No último mês o Santos contratou o treinador Gláucio Carvalho para dar sequência na temporada.