Ex-volante do Santos sofreu 5 assaltos consecutivos no mesmo bairro
A insegurança no Brasil não é novidade nas pautas jornalísticas do país. Todos os dias há casos frequentes de assaltos em todas as regiões nacionais e o assunto é sempre matérias nos maiores programas do jornalismo nacional.
O ídolo do Atlético Mineiro e ex-jogador do Santos, Leandro Donizete foi assaltado em Belo Horizonte e utilizou suas redes sociais para desabafar sobre a insegurança no bairro Castelo, em Pampulha, após ser alvo desse tipo de crime pela quinta vez, em um período de um ano.
“Esse bairro Castelo está ótimo para se morar! Quase não roubam, né!? Quinta vez que sou roubado neste ano aqui”, publicou Donizete após ter o vidro do carro quebrado e bandidos levarem sua mochila de treino com perfume, tênis e outros pertences do ex-jogador de futebol.
Em 2013, Donizete chegou a ter o apartamento invadido por criminosos que fizeram sua esposa de refém, enquanto ele atuava pelo Atlético Mineiro em uma partida de futebol pela Copa Libertadores. Na época, os homens que invadiram sua residência chegaram a levar joias e outros pertences avaliados em R$ 50 mil.
Apenas 23 dias após o ocorrido, o prédio onde o jogador morava foi alvo de um arrastão onde um grupo de ladrões invadiu o local e saiu assaltando vários apartamentos. No dia, o ex-jogador e sua família não estavam em casa.
Na época, a Polícia Civil chegou a prender três suspeitos de terem cometido o arrastão, na operação policial denominada como “Vera Cruz”, mesmo nome do bairro onde fica localizado o prédio que Donizete morava. Em nota divulgada pela Polícia Militar, o responsável pelo caso informou que “tem atuado preventivamente e repressivamente no que diz respeito ao combate à criminalidade, realizando prisões/apreensões diárias”.
Leandro Donizete é considerado ídolo no Atlético Mineiro, clube no qual jogou antes de ingressar no Santos em 2017. No Peixe, o volante ficou até 2019 e deixou o clube após perder espaço e oportunidades no clube da Vila Belmiro, indo para o América Mineiro por empréstimo em 2018.
Pelo Santos, de fato, Donizete não teve uma grande passagem e não conquistou um título sequer. Já pelo Atlético Mineiro, Donizete enumerou títulos e fez história pelo clube conquistando o Campeonato Mineiro em 2012, 2013 e 2015, a Copa Libertadores em 2013, a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014, além da Florida Cup em 2016.