Carille aprova e Santos se acerta com mais 2 reforços
O Santos venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e segue líder da competição. Apesar de ter a mesma pontuação do Sport, de Pernambuco, o Peixe tem um saldo de gols maior e por isso lidera o torneio brasileiro.
Os gols do Peixe na partida diante do Guarani, que aconteceu na última segunda-feira (6), foram marcados por Guilherme, Pituca, Giuliano e Morelos. Agora o Santos se prepara para o seu próximo desafio que acontece no sábado (11), diante do Amazonas, fora de casa.
Com um calendário bem tranquilo, disputando apenas a Série B do Brasileirão ao longo da atual temporada, o Peixe vê possibilidades de utilização de novos jogadores. Pensando nisso, o Santos acertou a contratação de dois atletas para 2024 e os mesmos já devem estar em campo diante do Amazonas.
O meia Serginho e o atacante Weslley Patati serão relacionados para o confronto fora de casa diante do Amazonas, após avaliação do treinador Fábio Carille. Serginho foi revelado nas categorias de base do Peixe, e profissionalizado em 2010, juntamente com Neymar. Além do Santos, Serginho ainda teve passagens por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa. Fora do Brasil, o jogador atuou no Cazaquistão, Coreia do Sul e Japão.
O atleta pertence ao Maringá e foi emprestado ao Santos até o final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A chegada de Serginho ao Santos teve intermediação do pai de Neymar, que é amigo de infância do atleta santista.
Já Weslley Patati chegou ao Santos em julho de 2019 e ganhou esse apelido de ‘Patati’ lá no Maranhão, seu estado natal. Com infância humilde, o atleta não tinha dinheiro para comprar chuteiras, então para poder jogar bola, pegava emprestado de atletas mais velhos. Com isso, sempre utilizava chuteiras maiores que seu pé.
Weslley ao longo dos anos, foi ganhando espaço nas categorias de base do Peixe e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, além de outras convocações de base. O atleta tem contrato com Santos até setembro de 2026, com uma multa milionárias estipulada em 100 milhões de euros.
A partida entre Santos e Amazonas acontece no próximo sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), fora de casa. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o Peixe segue visando manter sua invencibilidade dentro da competição, para garantir o acesso à Série A no final do ano e, quem sabe, o título da Série B.