Santos pode repassar Dodô ao Argentinos Juniors para abater a compra de Gabriel Carabajal
O Santos foi mais uma vez notificado pela FIFA e pode sofrer um novo transfer ban. Seria o terceiro somente em 2024. No último dia 30 de abril, o Peixe recebeu a informação diretamente da FIFA sobre um novo transfer ban pela dívida do meia Gabriel Carabajal.
A equipe do Argentinos Juniors notificou a FIFA devido uma dívida milionária que o Peixe tem sobre a compra do jogador Gabriel Carabajal. O valor chega a casa dos 580 mil dólares, que convertido para a moeda nacional, chega aos R$ 3 milhões.
O atleta sequer está atuando pelo Peixe. Emprestado pelo Santos ao Puebla, do México, Carabajal não teve grande destaque com a camisa alvinegra. Ele foi contratado em agosto de 2022, ainda sob a gestão de Andres Rueda e marcou apenas um gol em doze partidas. Na sequência, foi emprestado ao Vasco, onde também não se destacou.
Outro nome sem espaço e destaque no Santos é o do lateral-esquerdo Dodô. O jogador foi colocado na lista dos “negociáveis” pelo Peixe, que tem cerca de 16 nomes listados, fora dos planos de Fábio Carille para a atual temporada.
Dodô tem passagens por Cruzeiro e Atlético Mineiro antes de chegar ao Peixe onde atuou até aqui em 18 partidas, com apenas uma assistência a gol. O contrato entre Santos e Dodô vai até 2025 e a diretoria espera poder negociar o atleta como uma possível “moeda de troca”.
Caso seja do interesse de ambas as equipes, o Santos pode oferecer Dodô ao Argentinos Juniors em troca do pagamento da dívida que tem com o clube argentino pela compra do meia Gabriel Carabajal. Ainda não há nada firmado e o Santos ainda não procurou o time ‘hermano’ para negociar a dívida e poder se livrar do seu terceiro transfer ban em 2024.
Jogadores na lista de ‘negociáveis’ pelo Santos
- Dodô (lateral-esquerdo)
- Lucas Lima (meia)
- João Basso (zagueiro)
- Stiven Mendoza (atacante)
- João Lucas (lateral-direito)
- Leonardo Zabala (zagueiro)
- Vinicius Balieiro (volante)
- Paulo Mazoti (goleiro)
- Breno Sossai (goleiro)
- Diógenes (goleiro)
- Ivonei (meia)
- Lucas Lourenço (meia-atacante)
- Cadu (lateral-direito)
- Pedrinho Scaramussa (zagueiro)
- Ed Carlos (meia-atacante)
- Dérick (zagueiro)