Oficial: James Rodríguez rompeu contrato no São Paulo
James Rodríguez chegou no São Paulo em 2023, sob fortes expectativas que ao longo do tempo foram frustradas. Houve até indícios que o atleta deixaria o clube no início deste ano, o que acabou não acontecendo.
O atleta chegou a São Paulo em julho de 2023 com contrato de dois anos. O colombiano chegou ao time brasileiro sem custos e Rafinha, lateral direito do São Paulo, foi quem influenciou a chegada do craque ao time paulista.
Após ser oficialmente anunciado pelo São Paulo, o atacante surpreendeu a todos ao escolher a camisa 19, mesmo número utilizado por ele em sua passagem pelo Porto, de Portugal (entre 2010 e 2013), e também no Everton, da Inglaterra (2020 e 2021).
Na época, alguns questionaram do por quê o jogador não ter escolhido a camisa 10. A escolha se deu pelo fato do número já ser utilizado por Luciano, que é um atacante atuante no clube paulista desde 2020, onde segue liderando artilharias.
Mas a situação acabou gerando um rompimento de contrato de James Rodríguez com a Adidas. Isso porque seu contrato com a marca exigia que ele utilizasse o número 10 em qualquer clube que atuasse. Com isso, James acabou quebrando contrato com a Adidas.
James Rodríguez ainda possui acordos com outras marcas importantes como a Calvin Klein, Huawei e Libertex. As duas últimas são, respectivamente, empresa chinesa de telefonia e plataforma de negociação financeira.
No fim das contas, James Rodríguez quase ajudou em uma possível renovação de contrato da Adidas com a equipe do São Paulo, o que acabou não acontecendo. O time anunciou a marca New Balance como nova fornecedora de material esportivo do clube no lugar da Adidas.
O colombiano, apesar do seu histórico vitorioso no futebol mundial, ainda não empolgou no São Paulo. Com atuações frágeis, o atacante virou opção no banco de reservas e chegou a cogitar deixar o clube tricolor. Acabou ficando e segue com atuações bem abaixo do esperado.