Notícias

Multicampeão no Santos procurou psicólogo para não afundar a carreira

Danilo é um dos atletas que mais falam sobre saúde mental dentro do futebol, o jogador da Juventus usou o caso de Cássio para levantar a bandeira sobre o cuidado com o psicológico. O goleiro do Corinthians procurou ajuda após sequências de erros com a camisa corintiana.

“Eu acabei vendo a fala do Cássio sim, ainda assusta muita gente quando um jogador dos grandes clubes fala dessa maneira entregando as vulnerabilidades. Eu iniciei o trabalho com psicólogo no esporte, de uma forma que me desse mais conforto mental. A partir desse momento eu comecei a jogar melhor e ter melhores performances. Melhorou na minha vida como um todo”, disse o atleta.

História marcante no Santos

Danilo é um dos líderes da atual Seleção Brasileira, o jogador foi escolhido como capitão dos últimos amistosos e publicou um texto com uma história da sua primeira convocação para defender o seu país e também um trecho sobre a sua relação com o treinador Muricy Ramalho. À época, o jogador estava atuando pelo Santos e Muricy era o seu treinador, o jogador tomou um terceiro cartão amarelo e pediu liberação para visitar a sua família, confira um trecho do texto:

“Fui falar com o Muricy Ramalho, que era nosso treinador, pedir liberação no fim da semana para viajar. Ele pediu que eu esperasse e chamou nosso coordenador para fazer parte da conversa como uma espécie de testemunha. Então me disse: ‘Eu vou te liberar porque te conheço e sei do seu caráter e profissionalismo. Mas quero dizer que você não jogou nada! Brigou o tempo todo com o árbitro, discutiu com todo mundo, parecia que já levava 100 jogos com a Seleção Brasileira. Atenção, garoto!’”

Danilo comentou que a conversa com Muricy fez com que ele passasse a prestar mais atenção em seu comportamento dentro de campo e a sempre manter os seus pés no chão, independente do lugar que alcançou.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo