Tite revela se pretende continuar com Gabigol no Flamengo
Gabriel Barbosa voltou a atuar após ter sido suspenso por dois anos acusado de ter tentando fraudar o exame antidoping, o jogador conseguiu um efeito suspensivo e pôde voltar a atuar com a camisa do Flamengo. O atleta estava sem treinar com o elenco principal, mas já ganhou uma oportunidade logo na primeira partida que esteve disponível.
O técnico Tite tem uma clara preferência por Pedro, mas colocou o dois atletas para atuarem juntos, já que, segundo o treinador, ‘a partida pedia um jogador de peso’. Gabriel entrou no jogo e ajudou a equipe carioca a segurar a vitória que havia sido construída ainda no primeiro tempo.
“O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal. A necessidade o fez, trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar. Um não ganha, o grupo ganha. Ele (Gabigol) está para dar força em relação à equipe toda”, disse o treinador.
Gabi fica?
O discurso de Tite demonstrou um carinho pelo camisa 10 do Flamengo, o atacante tem contrato até o final do ano e ainda não sabe se irá seguir no clube. Corinthians e Palmeiras surgiram nos últimos meses como possíveis destinos para o jogador, mas com a punição imposta, os clubes acabaram não dando continuidade às negociações.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também revelou que tem o sonho de repatriar o Menino da Vila, porém, com a equipe na Série B, a vida financeira do clube está comprometida. O Santos é o atual líder da segunda divisão, e vem provando ser o favorito para o acesso.